8 de junho de 2014

10 Sinais de que Você é um Viciado em Livros


Quando se é leitor, livros nunca bastam, sempre queremos mais e mais. Não importa se você vai conseguir ler todos, se você tem espaço em casa para guardá-los, se até mesmo você tem tempo para se dedicar a eles (nem que seja folheando-os), quanto mais livros temos, mais queremos.
Se você pensa dessa forma, você é o famoso viciado em livros, admitindo ou não, você é. Não ficou convencido? Pois leia esse post, respondendo sim ou não para as afirmações e depois se pergunte novamente. Aqui vão os 10 Sinais de que Você é um Viciado em Livros.


1.      Na livraria você costuma ajudar os outros compradores porque você sabe mais sobre livros do que os próprios vendedores... e sempre recomenda os do seu gosto. (Não leva esse não. Aqui, esse e muito melhor, te garanto)

2.      Nas datas comemorativas todos sabem que presente te dar... roupas, sapatos? Não mesmo, por que eu iria querer isso? (Claro que são livros. O que mais seria?)

3.      Você possui varias versões do mesmo livro... pelo menos aqueles que tem dinheiro. (Os que não tem - como eu - apenas choram com a vontade de ter a outra versão)

4.      O carteiro te conhece pelo nome... e as vezes tem medo de você. (Quem não teria medo de alguém que parte pra cima de você em desespero buscando o pacote de livros)

5.      Você tem pelo menos um livro com você o tempo todo mesmo que seja apenas para dar uma volta ate a esquina... por vezes você até esquece que está com o livro. (E verdade seja dita, às vezes para mostrar para os outros que você e culto e lê)

6.      Há livros em todos os cômodos da sua casa... seja pela facilidade ou pelo esquecimento. (Olha um livro em cima da mesa, para que comer? Vamos ler)

7.      Se você estiver a cinco quilômetros de uma livraria, é puxado misteriosamente para dentro dela como um imã... e você sempre vai dar um jeito de entrar na livraria custe o que custar. (Mãe, eu juro que não sei como vim parar aqui, mas já que entramos, me compra esse livro?)

8.      Você sonha com livros, seja comprando-os, lendo-os, encontrado-se com os autores, vivendo dentro do livro... ou mesmo sonhando com a noite de autógrafos do seu livro de grande sucesso. (E muito exagero ou pretensão da minha parte sonhar com isso?)

9.      Você jurou que não compraria nenhum livro em determinado período de tempo... e você falhou miseravelmente na promessa. (A não ser que esteja consideravelmente muito duro para comprar, caso contrário, para que comer? Vamos comprar livros)

10.  Consegue descobrir o livro que a pessoa está lendo do outro lado da rua... e quando não consegue, não satisfeito vai fazer um malabarismo só para ver qual livro é. (E menos satisfeito ainda, se for um que já leu, provavelmente ira puxar assunto com a pessoa sobre o livro em questão, e pode até ser odiado por soltar um spoiler. Só eu que já fiz isso?)

Se você concordou com a maioria destas afirmações, admita: você é um viciado em livros.
Mas no fim das contas a gente sabe é que esse e o melhor vício de todos!

3 comentários:

  1. Oi :)

    Sinceramente... Sou VICIADÍSSIIIIIMO! Abraços.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/
    .

    ResponderExcluir
  2. Comigo só combina os 7, 9 e 10 rsrs.

    http://cartaen.blogspot.com.br/2014/06/despedida.html

    ResponderExcluir
  3. Haha só não deixo os livros espalhados pela casa, e o medo de alguém sujar..
    http://quererdelivros.blogspot.com/
    Beijo

    ResponderExcluir