14 de maio de 2014

Revelada capa de “The Blood of Olympus””

Foi divulgada hoje pelo USA Today a capa do quinto e último livro da série “Os Heróis do Olimpo”. “The Blood of Olympus” – “O Sangue do Olimpo”, em tradução literal - está previsto para ser lançado em 7 de Outubro nos Estados Unidos. A Editora Intrínseca anunciou que o livro será lançado ainda no segundo semestre no Brasil, mas não confirmou estréia simultânea como aconteceu com o livro anterior “A Casa de Hades”. Segundo a editora a estréia simultânea está em negociação (rezemos para que aconteça).
Confiram a capa e sinopse do livro:

Embora os tripulantes gregos e romanos da Argo II tenham feito progressos em suas muitas missões, eles ainda não parecem mais perto de derrotar a mãe terra, Gaia. Seus gigantes acordaram, todos eles, e eles estão mais fortes do que nunca. Eles devem ser interrompidos antes da Festa da Spes, quando Gaia planeja ter dois semideuses sacrificadas em Atenas. Ela precisa do sangue dele - Sangue do Olimpo - para acordar. Os semideuses estão tendo visões mais freqüentes de uma terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue. A legião romana do Acampamento Júpiter, liderado por Octavian, está cada vez mais perto.
Embora seja tentador tomar a Atena Partenos e levar para Atenas, de modo em que eles possam usar ela como uma arma secreta, os amigos sabem que a enorme estátua pertence a Long Island, onde ela pode ser capaz de impedir uma guerra entre os dois acampamentos. A Atena Partenos vai oeste; o Argo II vai leste. Os deuses, ainda sofrendo de distúrbio de personalidade múltipla, são inúteis. Como pode um punhado de jovens semideuses esperar perseverar contra o exército de gigantes poderosos de Gaia? Mesmo que seja  perigoso ir para Atenas, eles não têm outra opção. Eles se sacrificaram demais. E se Gaia acorda, tudo estará acabado.

Com o fim de “Heróis do Olimpo” Rick Riordan parte para outra série mitológica, desta vez sobre mitologia nórdica. Segundo informações divulgadas pelo próprio autor a nova série será uma trilogia, que se passará em Boston. O lançamento do primeiro livro é previsto para 2015 nos EUA.
Também será lançado junto às cópias paperback de “A Marca de Atena” e provavelmente em formato ebook “The Staff of Serapis” – “A Equipe de Serapis”, em tradução livre – outro conto crossover entre as séries “Percy Jackson” e “Crônicas dos Kane”, mas que dessa vez marca o encontro entre Annabeth Chase e Sadie Kane. Ainda não há informações de lançamento do conto no Brasil.
Nos EUA também será lançado também “Percy Jackson's Greek Gods” – “Os Deuses Gregos de Percy Jackson”, em tradução livre - um guia sobre os mitos gregos pelo olhar de Percy Jackson, que será lançado no segundo semestre. No Brasil ainda não há previsão de lançamento.

Um lançamento de Riordan já confirmado no Brasil e do livro “Semideuses e Monstros”, mais um spin-off que contará com vários autores discutindo o mundo que o autor criou co suas séries de mitologia. Ainda não há data prevista de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Elogie, Sugira. Critique. Os comentários serão moderados para que possam ser respondidos o quanto antes.