19 de abril de 2014

“Eleanor & Park” vai ganhar adaptação

A revista Entertaiment Weekly divulgou que os estúdios DreamWorks adquiriram os direitos de adaptação de “Eleanor & Park”, escrito por Rainbow Rowell e publicado no Brasil pela Novo Século no começo deste ano.
Ainda segundo a revista, a própria autora escreverá o roteiro do filme. Carla Hacken e Matt Kennedy serão os produtores. Ainda não há informações sobre diretor e elenco, mas o estúdio espera poder começar a filmar já em 2015.
A autora twittou a notícia, veja:

Eu sou uma louca animada sobre o acordo do filme com a DreamWorks. Eu sei que adaptações são de deixar um monte de leitores (inclusive eu) nervosos, mas ... 

DreamWorks está me dando a chance de escrever o roteiro. Mesmo que eu nunca escrevi um antes.


Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Um comentário:

  1. Comprei esse livro só na semana passada, mas ainda não iniciei a leitura. Parece ser um livro bem bacana, então vou tentar terminar de ler antes do filme ser produzido haha

    Abraços,
    Acrobata das Letras

    ResponderExcluir