31 de março de 2014

Novidades sobre a série de Mitologia Nórdica de Rick Riordan

Todos sabem que após o término de “Heróis do Olimpo”, Rick Riordan vai se aventurar na mitologia nórdica. Na nova história os deuses e heróis da Escandinávia medieval devem aportar em Boston numa invasão viking.
Em entrevista à Folha, o autor contou que sua nova série, uma trilogia, terá "muita ação e humor, misturando o moderno e o mítico", na mesma linha dos livros de mitologia grega e romana de sua autoria que têm como protagonista o jovem semideus Percy Jackson.
Apesar de nas outras obras ele dar nova roupagem aos mitos gregos, romanos e egípcios, ele contou que, na verdade, as histórias escandinavas foram à primeira mitologia antiga pela qual se interessou.


"Quando eu era bem pequeno, meu pai costumava ler histórias folclóricas do Velho Oeste para mim. Depois, virei fã de 'O Senhor dos Anéis', de J.R.R. Tolkien. Meu professor de inglês, na época, foi muito esperto e disse que, se eu gostava de Tolkien, também poderia me interessar pelos mitos nórdicos. Logo depois, descobri a mitologia grega, que acabou virando uma paixão para o resto da vida." explicou.

A nova série deve chegar às prateleiras nos EUA em 2015. A editora Intrínseca que publica os livros do autor no Brasil ainda não se pronunciou sobre o lançamento da nova série em terras brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Elogie, Sugira. Critique. Os comentários serão moderados para que possam ser respondidos o quanto antes.