21 de fevereiro de 2014

TLH | Vazou o significado da sigla da nova série de Cassandra Clare

Personagens de TLH, em arte oficial feita por Cassandra Jean

TLH será uma das cinco séries que comporão as “Crônicas dos Caçadores de Sombras”, as outras são “Os Instrumentos Mortais”, “As Peças Infernais”, “The Dark Artifices” e “The Wicked Powers” – Os Artifícios das Trevas e Os Poderes Perversos, em tradução literal. Até ontem, o nome da quinta série, era um mistério.
A autora, Cassandra Clare informou que revelaria o significado da sigla TLH no dia 25 de fevereiro, entretanto o site The Book Seller, vazou a informação, confira a notícia em inglês aqui.
Conforme o site noticiou, TLH significa “The Last Hours” – As Últimas Horas, em tradução literal. A autora confirmou a notícia em seu tumblr e deu algumas informações sobre a história da série que será formada por três livros. Além do nome da trilogia, ela revelou também os títulos dos três volumes e liberou uma pequena sinopse. Conforme explicou, o nome da série e dos títulos dos livros foram retirados do livro “Grande Esperanças” de Charles Dickens.
Confira a transcrição do post traduzida pelo site Idris e a sinopse da trilogia.

“A informação vazou! Sim, TLH significa The Last Hours. O título foi tirado do livro Grandes Esperanças, do qual a série é uma reescritura
Serão três livros: Corrente de Espinhos, Corrente de Ouro e Corrente de Ferro outra referência a Grandes Esperanças
Os livros vão se relacionar com TDA e as histórias dos Blackthorn, Herondale e Castairs, como TMI e TID. A ordem da publicação ainda não está decidida. “A Dama da Meia-Noite”, o primeiro livro de “Os Artifícios das Trevas”, vai ser o próximo livro dos Caçadores de Sombras a sair e eu vou atualizar vocês sobre a publicação quando estiver definida.
Espero que estejam tão ansiosos para ler sobre Jem, Tessa e Will e suas famílias imediatas quanto eu estou para escrever sobre elas!”

Desde que Lucie Herondale consegue se lembrar, a mansão da família Herondale é adjunta à da família Blackthorn. É uma pena que Tatiana Blackthorn, a matriarca da família, tenha sempre sido, como seu pai Will Herondale diz, doida de pedra. Desde o dia que seu pai Benedict assassinou o marido de Tatiana e foi morto por um grupo de Caçadores de Sombras que incluíam seus irmãos, Tatiana guarda rancor do Instituto de Londres e de seus habitantes, especialmente de Will, Tessa e seus filhos: Lucie e seu irmão, James.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Elogie, Sugira. Critique. Os comentários serão moderados para que possam ser respondidos o quanto antes.