6 de fevereiro de 2014

Estúdio pode usar computação gráfica para gravar cena crucial que Philip Seymour Hoffman não gravou em A Esperança Parte 2

Conforme o estúdio Lionsgate afirmou, a súbita morte do ator Philip Seymour Hoffman não afetará o resultado das produções de A Esperança Partes 1 e 2.  O ator já tinha encerrado a sua participação em A Esperança - Parte 1, entretanto ainda tinha sete dias de filmagem agendados para a Parte 2. E uma destas cenas, segundo informações, era de um momento importante e crucial do filme envolvendo seu personagem, Plutarch Heavensbee.
O executivo da Lionsgate assegurou que os produtores vão se esforçar para encontrar uma alternativa para satisfazer os fãs da saga:

"Estamos extraordinariamente tristes. Mas não haverá impacto sobre a produção. Obviamente, teremos que rever algumas coisas envolvendo o trabalho, mas o filme ficará completo no sentido criativo. A atuação dele em ambos os filmes (Partes 1 e 2) fará justiça ao seu talento. Acho que será uma bela homenagem a ele",

Fontes ligadas ao projeto afirmam que o estúdio está considerando todas as alternativas possíveis, inclusive usar um dublê ou até criar um personagem inteiramente digital. De acordo com o depoimento com exceção da cena crucial no final, eles parecem ter planos não tão complicados assim para finalizar os dois filmes que faltam.

"Você tem alternativas digitais. Podem ter diálogos concentrados não nele, mas nas pessoas com as quais ele está conversando".

Rob Legato, um experiente supervisor de efeitos especiais, disse não possuir conhecimento específico sobre os filmes sobre Jogos Vorazes, mas, de acordo com a sua experiência, acredita que a tecnologia é avançada o suficiente para gerar uma imagem convincente do ator, embora algumas cenas provavelmente terão que ser ser reescritas.

"Não vou dizer que você pode criar um Philip Seymour Hoffman com todo o seu talento de atuação, mas você certamente consegue replicá-lo em uma ou duas tomadas".

Com roteiro de Simon Beaufoy e Michael Arndt e direção de Francis Lawrence, as duas partes de A Esperança estrearão, respectivamente, em 21 de novembro de 2014 e 20 de novembro de 2015.

2 comentários:

  1. Oi Lucas :)

    Fiquei muito triste quando noticiaram a morte do Philip.. Que ele descanse em paz. Espero que as cenas fiquem boas. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel,
      Pois, então não foi somente você. Admiro muito o trabalho dele e também fiquei bastante triste co ma notícia. Também estou esperando estas cenas viu.
      Abraços!

      Excluir