31 de janeiro de 2014

Tag | Como Eu Leio


Hey pessoal, como estão?
O post de hoje e uma tag que responderei. Achei essa tag no blog da Lucia Robertti, sim, a linda integrante do site/vlog “Cabine Literária”. Quem quiser conhecer mais sobre ela, entre em seu blog aqui, ou veja os vídeos do “Cabine Literária” no vlog ou entre no site.
Obs: não sei quem criou a tag, quem souber, avise-me por favor para eu dar os créditos.
Vamos lá então?

A AQUISIÇÃO

1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Sempre sou eu que compro meus livros. Geralmente ganho livros (raramente, uma pena) apenas datas especiais (natal, aniversário, etc) sejam familiares ou amigos.

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Não tenho uma média. Cada mês muda o valor gasto. Depende de quando a grana aparece. Já aconteceu de eu comprar mais de 200 reais em livros e já houve vezes em que a grana andou curta e tive de contentar em comprar no máximo 30 reais.

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não sou muito de pegar livros emprestados, por que prefiro esperar para adquirir o meu livro. Mas quando acontece de eu pegar, posso contar com alguns amigos que me emprestam.

O DELEITE

1. Lê em média quantos livros por mês?
Varia de época para época. Por exemplo, o fim do ano passado e o começo deste ano andaram fracos de leitura por que eu estava super corrido com vestibulares e escola. Também depende o tamanho e escrita do livro (já teve livro que demorei menos de um dia e outros que foi mais de mês pra acabar). Mas quando o tempo está mais tranquilo, leio em média de 3 a 5 livros.

2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Fiz uma meta para esse ano, que tenho de ler pelo menos 50 páginas por dia. Geralmente leio mais nos fins de semana, mas também vi depender da época em que estou (trabalhos de escola andaram sugando meus fins de semana).

O LOCAL DO CRIME

1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Consigo sim. Na verdade, sempre levo um livro comigo aonde vou, e aproveito cada momento que posso para ler um pouquinho (que momento melhor pra ler do que em uma fila de espera?).  Acabei de concluir que leio mais fora, do que em casa.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Em qualquer lugar, mas a preferência vai para minha cama, porque é o lugar em casa onde mais leio, pois costumo ler antes de dormir.

3. Qual à hora do dia que prefere para ler?
Como disse anteriormente, dou preferência a noite. Meus dias andam corridos e fica mais difícil para ler.

OS IMPEDIMENTOS

1. Seus amigos/familiares te dão espaço para ler?
Sim. Até porque todos sabem o quando amo ler, e sabem que a coisa fica feita quando alguém interrompe minha leitura.

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não trabalho. Mas no colégio quando a aula andava monótona eu costumava dar uma escapulida para ler.

3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Sim, mas não faço mais isso. Eu levo junto o livro, hahaha

AS INSANIDADES
1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Até hoje não. Já sonhei vivendo uma história minha, que eu tinha criado e acabei sonhando como se eu estive na história.

2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Já deixei de comprar itens necessários (como comida, roupas) para usar o dinheiro com livros. E acho que pagar 60 reais em um livro por que você não se aguenta de vontade de lê-lo também entra na categoria de loucura feita.

3. Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Já chorei com alguns. A última vez que aconteceu isso foi quando li “A Culpa e das Estrelas (por que vamos combinar, que livro triste foi esse?).

Gostaram da tag? Sintam-se a vontade para fazê-la e me mandem o link para eu ver.
Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Elogie, Sugira. Critique. Os comentários serão moderados para que possam ser respondidos o quanto antes.