24 de dezembro de 2013

Universo Harry Potter também será expandido para os palcos


Além da novidade do confirmado novo filme da franquia (veja a notícia aqui) e possivelmente de mais dois filmes (a Warner Bros comprou os direitos de Os Contos de Beedle, o Bardo e Quadribol Através dos Séculos) mais novidades acerca de Harry Potter não param de aparecer.

A saga do bruxo mais famoso de todos os tempos vai expandir para mais um formato: o teatro. Segundo o jornal Daily Mail, J.K. Rowling, criadora da série, vai produzir com Colin Callender e Sonia Friedman a peça com estreia prevista para daqui a dois anos. Apesar de ser a criadora da história de Harry, a autora não assinará o roteiro, apenas colaborará com o roteirista a ser escolhido.

Ainda segundo o jornal a peça vai explorar “a história antes não contada da infância de Harry Potter como um órfão e uma criança deslocada. A adaptação vai oferecer uma visão única do coração e da mente do agora lendário jovem mago, um garoto aparentemente ordinário, mas para quem o destino tem plano”.

Aparentemente, os estúdios Warner Bros estão envolvidos na nova empreitada. Ainda não há informações sobre o elenco. Sabe-se apenas que a peça estreará em 2015 no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Elogie, Sugira. Critique. Os comentários serão moderados para que possam ser respondidos o quanto antes.