24 de dezembro de 2013

Trilogia (agora quadrilogia) Millenium ganhará mais um livro


A Editora sueca Norstedts que publicou originalmente os livros da trilogia escrita por Stieg Larsson contratou o escritor David Lagercrantz para a continuação com previsão de lançamento para Agosto de 2015. A Editora divulgou também que, o material deixado por Stieg Larsson para o quarto livro que pretendia escrever antes de morrer não será utilizado no novo livro.

Quem não gostou nada da notícia foi a esposa de Stieg que já entrou na justiça com o irmão e o pai do autor pelos direitos autorais sobre a trilogia. Segundo ela, o novo livro é “de muito mal gosto por tentar fazer mais dinheiro de algo que já tem tanto sucesso.” Segundo a mesma, tudo não passa de ganância de uma indústria multimilionária.

A trilogia original conta a história da hacker Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvist, que lutam para desvendar o lado mais obscuro da Suécia. Devido ao grande sucesso á foram produzidos três filmes suecos e um filme americano e sua continuação segue confirmada. No Brasil, a Editora Companhia das Letras publicou a trilogia.

Momento opinião: concordo plenamente com a esposa do autor. Não há a mínima necessidade de mais livros e isso mostra apenas a vontade da editora de unicamente lucrar mais ainda em cima do trabalho do autor.

E vocês, o que acharam disso?

2 comentários:

  1. Oie :)

    Nunca li a série mas acho totalmente desnecessário um quarto volume e a esposa do autor está certa. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Até o momento li somente o primeiro (é uma leitura um pouco pesada e não era o momento de ler os outros), mas fica bem claro quando se sabe a história dos três livros que isso foi um ato totalmente desnecessário.
      Também concordo que com certeza a família é que tem a razão.
      Abraços!

      Excluir