12 de setembro de 2013

J.K. Rowling estreia como roteirista na adaptação de Animais Fantásticos e Onde Habitam

Quando todos pensaram que a franquia Harry Potter havia acabado fomos surpreendidos hoje com a notícia de que Animais Fantásticos e Onde Habitam, livro complementar da série Harry Potter vai ganhar adaptação, é o melhor... J.K. Rowling será a roteirista. A Warner Bros. e a autora J.K. Rowling anunciaram a adaptação para o cinema.
O livro faz parte da série Harry Potter como um livro complementar, não tem nenhuma relação com a história principal. Ele foi escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander como um livro escolar que os alunos de Hogwarts utilizam em suas aulas de Trato das Criaturas Mágicas.
Não é uma sequência ou um prólogo da série original. O filme contará a história do bruxo Newt Scamander, o magizoologista autor do livro e terá início em Nova York, 70 anos antes dos acontecimentos de Harry Poter e a Pedra Filosofal. Ele também foi um dos ex-diretores da escola e um importante estudioso de criaturas mágicas. Fantastic Beasts, como está sendo chamado, também ganhará games, produtos licenciados e conteúdo digital.
Segundo rumores, este será o primeiro filme de uma série planejada em mostrar toda a mitologia da série Harry Potter, cm suas criaturas e personagens mágicos.
J.K. Rowling explicou em um comunicado oficial no seu site, quais foram os motivos para decidir retornar ao mundo dos bruxos.

Tudo começou quando a Warner Bros me veio com a sugestão de transformar’ Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em um filme. Eu pensei que era uma ideia divertida, mas ver Newt Scamander, o suposto autor do livro, realizado por um outro escritor foi difícil. Tendo vivido por tanto tempo em meu universo ficcional, me sinto muito protetora já sei muita coisa sobre Newt. Como alguns fãs de Harry Potter vão saber, eu gostava tanto dele que casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas , Luna Lovegood. E assim que eu acabei lançando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros. Embora ele será definido na comunidade mundial de bruxos e bruxas que eu estava tão feliz por 17 anos, Animais Fantásticos e Onde Habitam não uma sequência e nem uma prévia da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo bruxo. Eu sempre disse que eu só iria revisitar o mundo dos bruxos, se eu tivesse uma ideia que eu estava realmente animado sobre e é isso.

Este será o primeiro trabalho de J.K. Rowling como roteirista. Não há ainda informações de elenco e produção e não há previsão de lançamento
Além de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a autora escreveu outros dois livros que fazem parte do universo de Harry Potter. Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo.

4 comentários:

  1. Cara estou super ansioso não vejo a hora !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só você, tenho certeza, haha
      A ansiedade é muita para ver essa adaptação.

      Excluir
  2. Mundo mágico de Rownling? Já topei!
    Não tenho esse livro, mas sei que ele apenas serviu como referência para a escrita do roteiro.
    Estou bem feliz com a notícia!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, você topou, eu topei, todos toparam, por que vai ser incrível.
      Eu tenho esse além do "Quadribol Através dos Seculos" e "Contos de Beedle, o Bardo". São livros curtinhos só pra complementar mesmo.
      Sim, já confirmaram que não será a adaptação do livro, pq ele e só um apanhado de informações extras, mas já dá pra ficar radiante de felicidade, como eu estou :)
      Bjão!

      Excluir