6 de julho de 2013

8 sinais de que você é um viciado em livros

Se você acabou de descansar um livro na prateleira já pensando no próximo livro que irá se dedicar, este com certeza é um post para você.
A revista digital Thought Catalog publicou uma matéria que lista “8 Signs You’re A Book Person” ou seja, “8 Sinais de Que Você é um Viciado em Livros”.
Tenho certeza de que você irá se identificar com ao menos um sinal destes. Eu particularmente  me identifiquei com todos os sinais, sou um completo bookholic extremamente viciado em livros. Confira se você também é um viciado.

1. Você fica angustiado quando um estanho sentado próximo a você em um trem ou avião inicia uma conversa com mais de 5 minutos de duração porque ele está interrompendo as suas tão esperadas horas ininterruptas de leitura.

2. Você já está ficando sem espaço para guardar as suas coisas, mas continua acumulando livros de qualquer forma e ainda mente para si mesmo dizendo que as pilhas de livros dão um charme intelectual ao seu apartamento.

3. Você fica mais entusiasmado com os “likes” nas suas resenhas do Goodreads e/ou do Skoob do que nos seus posts do Facebook.

4. Você comprará uma nova cópia de um livro que já possui se encontrar uma edição mais bonita. Edição exclusiva! Capa de couro verdadeiro! Na verdade, é um item de colecionador. Você seria louco se NÃO comprasse!

5. Em pelo menos uma ocasião você varou a noite ou se isolou temporariamente da sociedade civilizada para devorar um livro instigante e, após terminá-lo, experimentou um sentimento de exausta satisfação, como se tivesse completado uma meia-maratona ou terminado de arrumar o seu armário.

6. Você é aquele amigo ou membro da família que sempre dá livros de presente, mesmo para as pessoas que você sabe que não gostam muito de ler: “Mas é sobre aquela coisa/lugar/pessoa que você gosta! Dê uma chance!”.

7. Você não tem um Kindle. Ou, se pelo contrário, você tem um, está completamente apaixonado pela forma com a qual ele te entrega os livros sob encomenda tão facilmente – mas se sente um pouco culpado em relação a isso, como quando você finalmente se livrou dos seus animais de pelúcia favoritos da infância.

8. Você só está lendo este post porque deixou sua leitura atual em casa, ou está no período entre livros e ainda não se decidiu sobre qual será o próximo que vai ler.

Me digam nos comentários com quais sinais vocês se identificaram!

8 comentários:

  1. Hahahaha meu filho sou um viciadooooooo kkkkkk, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um Kobo, mas não me sinto culpada por ler nele, gosto da mesma forma, histórias são histórias, não importa de onde estejam vindo. kkkk

    Até :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho.
      Não importa o meio que vem a leitura, o importante é ler.
      Até mais!
      Bjos!!

      Excluir
  3. Sou uma viciada kkkk

    Eu leio no Tablet e as vezes me sinto sim culpada pois tenho alguns livros intocados mais a facilidade de ler no aparelho eletrônico me atrai (não preciso ficar com a luz acesa), me identifiquei com todos os pontos, nada me deixa mais feliz do que um comentário ou um like de uma resenha, odeio quando me interrompem quando estou lendo, eu leio em e-book e penso preciso comprar esse livro agora e se eu foce rica teria todas as edições de HP, entre outras coisas de viciado, mais graças a Deus é um bom vicio!

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    (Desculpa está sumida mais meu trabalho está me consumindo e eu andei doente, mais to de volta!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente viciados, hahaha

      Me identifiquei com esses pontos também, mas acho que não é preciso ficar tão culpado assim, é claro que ler no livro físico mesmo, pegar nas paginas e tudo mais e bem melhor, mas o importante mesmo é ler, não importa como.
      Se tivesse dinheiro eu comprava livros somente pela capa, nem lia sinopse, kkk (capitalista nem um pouco né)
      Bjão!!!

      Tudo bem, eu andei sumido também por esses dias, devido o colégio que me consome, te entendo, sei como é. Bem vinda de volta, hahaha

      Excluir
  4. Precisamos procurar terapia ASAP! HAHAHA

    Mas é tãaaaaao bom que eu não quero cura, jamais :D

    Beijos

    http://mentecaptosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viciados, mas não queremos jamais a cura, hahaha
      Deixa do jeito que tá, por que assim está muito bom.

      Bjão!!

      Excluir