24 de abril de 2013

Liberados títulos dos volumes finais de “Divergente” e “A Seleção”


A autora Veronica Roth  anunciou através de um book trailer divulgado pelo USA Today o título do terceiro volume da trilogia distópica Divergente. O livro se chamará Allegiant – fiel/leal, em tradução livre. Assista o vídeo aqui.
Em Allegiant, Tris enfrentará escolhas impossíveis sobre onde está sua verdadeira lealdade e de como viverá no mundo além dos muros da distópica Chicago.

Vale lembrar que a adaptação do primeiro livro da série já iniciou suas filmagens na cidade de Chicago e já teve sua primeira imagem oficial liberada. O filme é dirigido por Neil Burger e tem lançamento previsto para 21 de março de 2014.
Uma escolha. Uma escolha decide seus amigos, define suas crenças, e determina a sua lealdade… para sempre.
Ou, uma opção pode transformá-lo.
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Também foi divulgado o título do terceiro volume da saga A Seleção. A sequência de A Elite se chamará "The One". A publicação está prevista para 2014. Lembrando que o segundo livro, A Elite, foi lançado ontem (23/04).
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

2 comentários:

  1. Eu li o livro 1 e o conto do príncipe, ADORO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje não li nenhum.
      Estou praticando a seguinte filosofia (hahaha):
      "Gostei do livro, falta dois para lançar, espero os dois lançarem antes de ler, assim não fico morrendo com a espera pelo próximo.
      Bjos!!!

      Excluir