6 de fevereiro de 2013

No Aguardo: Adaptações Cinematográficas #6

Mais uma adaptação literária que está na minha lista (enorme) de filmes para ver. Mesmo sendo uma adaptação diferente (um prelúdio na verdade) do clássico imortal que é "O Mágico de Oz", qualquer história relacionada a essa terra incrível me faria ir ao cinema para conferir.

Oz, Mágico e Poderoso

A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o Leão medroso, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza.


A obra prima de L. Frank Baum, um clássico que encantou milhares de pessoas e ficou eternizado na versão cinematográfica de 1939 com Judy Garland encabeçando o elenco na pele da jovem Dorothy Gale.
Na verdade, essa nova versão não é um remake do clássico de 1939, mas um prelúdio, ou seja, contará os acontecimentos anteriores a visita de Dorothy a terra de Oz. E tais acontecimentos contarão como Oscar Diggs se tornou o tão famoso mágico de Oz.
Será baseado na obra "O Maravilhoso Mágico de Oz" conhecido simplesmente por "O Mágico de Oz", adaptado por Sam Raimi. Também poderemos conferir como Evanora e Theodora se tornaram as bruxas más do leste e oeste (não sei dizer qual e a bruxa do leste e vice versa) e como Glinda se tornou a bruxa boa do norte (ou sul em algumas versões).

O elenco conta com James Franco como Oscar Diggs, Michelle Willians como Glinda, Rachel Weisz como Evanora e Mila Kunis como Theodora.

Com direção de Sam Raimi, têm estréia prevista para 8 de março de 2013.

Confira os cartazes divulgados:





Veja as fotos que já saíram: (Clique nas imagens para ampliá-las)

Confira também o trailer:


4 comentários:

  1. Cartazes lindos, ótimo diretor, James Franco s2 eeee estreia um dia após meu niver *----* Teremos que assistir Lucas! Haha.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que será que é um ótimo diretor hein Ruama? hahaha
      Rachel Weisz, *-*.
      Sim teremos de assistir com certeza.
      Hum, já até anotei a data do seu niver, rsrsrs
      Bjão!!

      Excluir
    2. Ótimas recordações desse diretor, hihi.
      Bjs,Ruama.
      http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Muitas recordações né Ruama, especialmente TRÊS, para ser mais exato.
      HAHAHAHA

      Excluir