14 de fevereiro de 2013

Alguns livros e séries que serão adaptados para o cinema e a televisão


Chegamos ao fim de uma era com a estreia do último filme da saga do eterno bruxinho Harry Potter, isso não se pode negar. Milhares de fãs ficaram órfãos com o fim de uma das maiores séries da atualidade. E com o fim da Saga Crepúsculo, outros tantos fãs também se despediram e ficaram digamos “abandonados”.
Sabemos que Hollywood não é nem um pouco boba e está de olho neste público. Cada dia surge novas informações de estúdios que estão se movimentando para trazer novas sagas literárias para o cinema. Todos a procura de um sucessor para Harry Potter e Crepúsculo.
E claro que o grande sucesso de Harry Potter talvez possa não seja alcançado tão facilmente (pelo menos nos cinemas) por um bom tempo. Mas os estúdios estão apostando alto em novas séries para tentar conquistar o público carente. Por isso inúmeras adaptações estão saindo do forno. Somente este ano já poderemos conferir nos cinemas: Dezesseis LuasA HospedeiraInstrumentos Mortais - Cidade dos OssosPercy Jackson e o Mar de Monstros e Em Chamas.
Mas os próximos anos também serão recheados de estreias literárias. Conheça algumas sagas e como elas estão no caminho para as telas:

ADAPTAÇÕES PARA O CINEMA


SÉRIE HUSH HUSH (Sussuro, Crescendo, Silêncio e Finale) – Becca Fitzpatrick


Recentemente a autora Becca Fitzpatrick anunciou no Twitter que a série Hush, Hush vai chegar às telonas. Os direitos de adaptação cinematográfica dos quatro livros da saga foram adquiridos pelo estúdio LD Entertainment. O roteiro do primeiro filme será escrito por Patrick Sean Smith, do seriado americano Greek. O início das filmagens está previsto para o segundo semestre de 2013. Até o momento não se tem informações sobre o elenco e a direção. Não há previsão de estreia.

Todos os livros já foram lançados no Brasil pela editora Intrínseca.

TRILOGIA WAKE (Wake - Despertar, Fade - Desvanecer, Gone - Desaparecer) - Lisa McMann


No final de 2011 surgiu a noticia de que os direitos da trilogia Wake foram comprados pela Paramount/MTV Films e que o primeiro livro seria adaptado para uma estreia em 2012. Rumores dizem que Miley Cyrus será a protagonista e sua mãe estará na produção. Até o momento mais nenhuma notícia foi divulgada. Não há previsão de estreia.

Todos os livros já foram publicados no Brasil pela editora Novo Século.

TRILOGIA OS LOBOS DE MERCY FALLS (Calafrio, Espera, Sempre) - Maggie Stiefvater


Em julho de 2011 foi divulgada a compra dos direitos de adaptação da trilogia Os Lobos de Mercy Falls, pelos produtores da Unique Features, que estão trabalhando em conjunto com a Warner Bros,e Nick Pustay será o encarregado do roteiro. Dois novos produtores foram adicionados ao projeto, Leah Holzer e Mark Kaufman, que trabalharão em conjunto com Bob Shaye e Michael Lynne. Em 2012 Pustay revelou que o roteiro foi concluído e que os produtores estão embusca de um acordo financeiro. Pustay informou no twitter que o diretor de Calafrio será um que já foi sido indicado ao Oscar. Até o momento não há informações sobre elenco e direção. O filme está previsto para estrear em 2014.

Todos os livros já foram publicados no Brasil pela editora Agir.

TRILOGIA DESTINO (Destino, Travessia, Reached) - Ally Condie


A Disney comprou, junto da Offspring Entertainment, os direitos da trilogia Destino. O roteiro está sendo escrito por Kieran e Michele Mulroneye o elenco ainda não foi definido. Jon Chufoi o escolhido para dirigir a adaptação. Ele substitui David Slade que se desligou do projeto. Não há previsão de lançamento.

Os dois primeiros livrosda trilogia já foram publicados no Brasil pela editora Suma de Letras. O terceiro volume tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2013 no Brasil.

TRILOGIA FEITA DE FUMAÇA E OSSO (Feita de Fumaça e Osso, Days of Blood and Starlight) – Laini Taylor

   
A Universal Pictures comprou os direitos de adaptação de Feita de Fumaça e Osso e trata o projeto como prioridade. O estúdio contratou Joe Roth como produtor da adaptação da fantasia jovem adulta. Não há informações no momento sobre elenco e direção. Não há previsão de lançamento.

O primeiro livro da trilogia já foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca. O segundo volume tem previsão de estreia no segundo semestre de 2013. Não há titulo definido e nem previsão de estreia do terceiro volume.

SÉRIE FALLEN (Fallen, Tormenta, Paixão, Êxtase) – Lauren Kate


A Disney também comprou os direitos da franquia de livros Fallen. A direção ficará por conta de Scott Hicks, que se une ao projeto juntamente com Mark Ciardi e Gordon Gray, os produtores. Não há informações sobre o elenco, apenas rumores de que Kaya Scodelario protagonizará. Não há previsão de lançamento.

Todos os livros já foram publicados no Brasil pela editora Galera Record.

TRILOGIA DIVERGENTE (Divergente, Insurgente) – Veronica Roth


A Summit Entertainment comprou os direitos da trilogia Divergente e começa a produção em março de 2013. As gravações começaram em abril de 2013 na cidade de Chicago. Segundo informações Neil Burger e Evan Daugherty estão em negociações para dirigir e roteirizar respectivamente e Kate Winslet e Alex Pettyfer estão em negociações para estrelar o filme, mas não a nada confirmado. Shailene Woodley será a protagonista. A estreia está prevista para 21 de Março de 2014.

O primeiro livroda trilogia já foi lançado no Brasil pela editora Rocco. O segundo volume tem previsão de estreia para 1 de maio de 2013. Não há titulo definido e nem previsão de estreia do terceiro volume.

SÉRIE FEIOS (Feios, Perfeitos, Especiais, Extras) - Scott Westerfeld


A 20th Century Fox comprou os direitos da série Feios A produção será de John e Jordan Davis e o roteiro está a cargo de Jacob Forman. A empresa Lola Visual Effects foi contratada para cuidar dos efeitos especiais no filme. Alguns de seus trabalhos são os filmes “O Curioso Caso de Benjamin Button” e “Capitão América”. Não há informações a respeito de elenco e direção. Rumores dizem que o filme tem estreia prevista para o fim de 2013.

Todos os livros já foram publicados no Brasil pela editora Galera Record.

TRILOGIA MAZE RUNNER (Correr ou Morrer, A Prova de Fogo, A Cura Mortal) - James Dashner


A 20th Century Fox comprou os direitos de adaptação de Maze Runner e produzirá a adaptação da trilogia. O estúdio contratou Wes Ball para a direção. Noah Oppenheim escreveu a primeira versão do roteiro. Não há informações sobre elenco e cronograma. Não há previsão de lançamento.

Todos os livros já foram publicados no Brasil pela editora Vergara & Riba.

SÉRIE VAGA-LUME (O Mistério do Cinco Estrelas, O Rapto do Garoto de Ouro) – Marcos Rey


Dois livros da série Vaga-Lume – O Mistério do Cinco Estrelas e O Rapto do Garoto de Ouro – serão adaptados para o cinema com direção de Tadeu Jungle. A informação foi confirmada pela produtora RT Features. Não há informações de elenco e não há previsão de lançamento.

Os livros foram publicados pela editora Ática.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - Markus Zusak


Sob a direção de Brian Percival o best-seller será adaptado para o cinema. A atriz franco-canadense, Sophie Nélisse fará a personagem título Liesel Meminger. Integram o elenco, também, Geoffrey Rush e Emily Watson, ambos interpretarão os pais adotivos da menina. O filme tem estreia prevista para 2014.

O livro já foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca.


A CULPA E DAS ESTRELAS - John Green


A Fox 2000 comprou os direitos de adaptação de A Culpa e das Estrelas, romance de John Green. O projeto tem produção de Marty Bowen e Wyck Godfrey, e roteiro de Scott Neustadter e Michael H. Weber. Foi divulgado também que Josh Boone será o diretor.
Ainda não há informações de elenco. Rumores dizem que Shailene Woodley pode ser escalada. Entre outras cogitadas para o papel de Hazel estão Emma Watson, Mae Whitman, Sami Gayle, Hailee Steinfeld e Abigail Breslin.
Para o papel de Gus os atores cogitados são David Lambert, Douglas Booth, Drew Roy, Daniel Sharman e Thomas Mann.
O início das filmagens está previsto para 2013.

O livro já foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca.

ADAPTAÇÕES PARA A TELEVISÃO


Não será só nos cinemas que veremos a adaptação de nossos livros preferidos. Alguns livros tiveram seus direitos de adaptação comprados, mas para virarem séries de televisão. Confira alguns já confirmados.

DELÍRIO (Delírio, Pandemonium, Réquiem) – Lauren Oliver


A série será produzida pela Fox. Inicialmente prevista como uma adaptação para o cinema, o estúdio optou pela adaptação para a televisão devido à complexidade do enredo e possibilidade de explorar e expandir todos os elementos da história. A adaptação para a televisão está sendo escrita por Karin Usher. A atriz Emma Roberts foi escalada para interpretar o papel de Lena Haloway no piloto. Não há informações do restante do elenco e ainda não tem data de estréia definida.

O primeiro livro da trilogia já foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca. O segundo volume tem previsão de estreia para março de 2013.

A SELEÇÃO (A Seleção, The Elite) – Kiera Kass


No ano passado a CW comprou os direitos, produziu e gravou um piloto para a série baseada em A Seleção. O piloto não foi aprovado e a produção da série foi engavetada. Agora, após ser reescrito, um segundo piloto foi aprovado pelo canal. Elizabeth Craft e Sarah Fain são as escritoras e produtoras executivas do projeto.
No primeiro piloto Aimee Teegarden seria América Singer William Mosely seria Aspen. Após o novo piloto ser reformulado, não há informações se os atores continuam no papel.

O primeiro livro da trilogia já foi publicado no Brasil pela editora Seguinte, selo jovem da Companhia de letras. O segundo volume está previsto para ser lançado simultaneamente aqui e nos EUA em abril.  Há ainda o lançamento do conto The Prince previsto para 5 de Março de 2013.

SOB A REDOMA – Stephen King


Steven Spielberg, juntamente a Stacey Snider, produtora executiva, adquiriu os direitos de adaptação logo após a publicação da obra em 2009, e depois passou para as mãos da Showtime. Steven Spielberg  em parceria com o autor estará adaptando o bestseller para a CBS. O roteirista será Brian K. Vaughan. Britt Robertson viverá a garçonete Angie McCain e o ator Colin Ford será Joe Espantalho. Até o momento foi confirmado que a série será composta de treze episódios. A adaptação estreia 24 de junho na televisão.

O livro já foi publicado no Brasil pela editora Suma de Letras.

MORTE SÚBITA – J. K. Rowling


O primeiro livro de J. K. Rowling após Harry Potter será adaptado para a TV numa série. A série será produzida pela BBC O produtor executivo Paul Trijbits, será o responsável pela adaptação e a própria J. K. Rowling supervisionará o projeto que tem previsão de ir ao ar apenas em 2014. Não há informações sobre o elenco e cronograma.

O livro já foi publicado no Brasil pela editora Nova Fronteira, selo do Grupo Ediouro.


Me digam, qual ou quais adaptações vocês estão mais ansiosos em ver?

24 comentários:

  1. Nossa realmente é muita coisa né ? Estou doido para assistir A Hospedeira nos cinemas é em chamaaaaas amoo, sinceramente eu acho que vai ser difícil alguma saga alcançar o sucesso de HP mais .... quem sabe né , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e muita novidade para nós fãs loucos aguentarmos. Estou louco de ansiedade por Cidade dos Ossos e Em Chamas (ansiedade que mataa).
      eu como mega fã de Harry Potter sou suspeito para falar, mas também acho muito difícil alguém bater o eterno bruxinho.
      Até mais!!

      Excluir
  2. Uauuu, quantas novidades hein?! Confesso que tenho medo desse povo estragar os livros com as adaptações distorcidas dos livros, mas vamos ver o que dá né?!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas novidade não e mesmo, até eu assustei quando vi que iriam fazer tantas adaptações. Sim, acho que um medo que todos nós fãs temos é o da adaptação que vira recriação (culpa de quem será né?). Sempre vai ter aquele frio na barriga antes da estreia, seja pela ansiedade ou seja pelo medo (acho que as duas coisas).
      Mas ver e torcer para que dê tudo certo.
      Bjão!!!

      Excluir
  3. Matéria bem interessante. Estou curiosa sobre todos, mas sobre Divergente eu estou muito mesmo!! ahauhauha
    E quero saber como vão fazer para melhorar a série de Destino. AFF

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Também estou muito curiosos por ver Divergente, apesar de não ter lido ainda (o que me mata de vergonha) já li muitas coisas e tive ótimas recomendações dele.
      HAHAHA, não é a primeira pessoa que vejo reclamando de Destino, e tão ruim assim? fica difícil, quando o livro e bom, o filme dificilmente supera e as vezes até piora, quando é ruim então...
      Bjão!!!

      Excluir
  4. Caramba. Grande parte dos livros que você citou, eu já sabia de suas adaptações para o cinema, mas mesmo assim nunca deixo de me surpreender com essa grande quatidade. Olha, eu nem sei o que pensar sobre isso. Não gosto quando a história de um livro vira "modinha" só por causa de seu filme, sabe? Sem falar que dificilmente uma adaptação cinematográfica agradará aos fãs do livro. Especialmente se for uma história boa. É claro que há suas exceções, como aconteceu com TVD e Sangue Quente, mas essas exceções são raridade.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que quando pensei no post, eu não sabia nem de um terço dessas adaptações, por isso eu até me surpreendi. Eu também fico meio dividido quando o assunto são adaptações.
      A função da adaptação deveria ser levar a tela a visão do livro, e não apenas produzir algo no minimo mediano só pra fazer dinheiro. Mas Hollywood quer isso né, agora que os roteiros originais e bons estão cada vez mais escassos, querem embarcar no sucesso de um livro e arrancar o máximo possível dele. E triste.
      Também detesto quando um livro vira modinha. Aconteceu comigo quando li a trilogia de Jogos Vorazes, na época pouca gente conhecia, mas ai lançaram o filme e já viu no que virou.
      E muito difícil agradar os fãs mesmo. Sempre há exceções, mas são poucas, como você disse, uma raridade.
      Ate mais!!
      Bjão!!

      Excluir
  5. Uau! Não sabia que tantas novidades estavam vindo por aí... Estou louca para saber quem vai ser o Patch de Hush Hush. Espero que eles não acabem com todo o encanto que Becca colocou nele quando o criou... E a adaptação de Feios então? Sempre fui louca para saber como seria Nova Perfeição. Só não gostei de Emma como papel de Lena em Delírio, acho ela mais pra Tally de Feios. Enfim, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Paula, muito obrigado.
      Acho que já tem alguns atores cotados para fazer o Patch e a Nora, depois eu passo para você. Ao que me parece Feios vai precisar de muito efeitos né, agora e esperar para ver.
      Não sei muito sobre Delírio e Feios para opinar sobre qual papel Emma faria melhor, mas acho ela uma atriz incrível, então dela não espero menos que uma atuação interessante. Vamos ver no que vai dar.
      Bjão!!!!

      Excluir
  6. Acho que vou aproveitar a onda desses livros virando adaptação cinematográfica e publicar um, vai que cola, né? Hahahah! Brincadeira. Fiquei de nariz torcido sobre a adaptação de Delírio, até ler quem vai fazer a Lena. Adoro a Emma e, com certeza, ela dará um brilho a personagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, sim. Otima ideia, eu já comecei a me aventurar na escrita de algumas histórias, quem sabe sai um livro né.
      Eu que não conheço muito a história de delírio fiquei empolgado só por ter a Emma, tbm adoro ela, uma ótima atriz.
      Bjão!!!

      Excluir
  7. Oi, Lucas. Vim retribuir a visita e adorei seu blog. Já estou seguindo de volta e vou passar sempre por aqui para ler seus textos. Adorei essa relação de obras a serem adaptadas: não sabia que havia tantas séries literárias prestes a virarem filmes. Fiquei ansiosa especialmente por Destino, que é uma das minhas séries preferidas.
    Abraços.
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico extremamente feliz em saber que está gostando.
      Pois e, eu também não sabia que havia tantas adaptações, até assustei quando achei as notícias sobre esse tanto de filme, melhor para nós fãs alucinados por novidade de nossas séries preferidas, não é?
      Não tive a oportunidade de ler Destino ainda, a lista de espera ta grandee. Mas assim que puder, vou ler, para saber como é.
      Obrigado mais uma vez e volte sempre.
      Abraços!!

      Excluir
  8. São tantos que me deixam em uma expectativa enorme, devo confessar que meu queridinho é a série Hush, Hush, to louca para ver Patch nas telonas e depois poder levar ele comigo em Dvd, mais fico na torcida para que não estraguem um livro incrível e um personagem mais incrível ainda, deu para perceber que sou louca por ele?

    enfim, seu blog é muito legal, confesso que eu esperava outra coisa pelo nome, achei você pelo blog Eu Vivo lendo e não acho que tenha sido uma perda de tempo, ou seja, você acaba de ganhar uma nova leitora.

    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to super ansioso pela maioria. Apesar de ter os quatro livros do Hush Hush, ainda não tive a oportunidade de ler.
      HAHAHA, no começo o blog era mesmo sobre o assunto do título, mas acabei sentindo a necessidade de postar sobre algumas coisas a mais, e no fim eu acabo postando tudo que me interessa, mas continuo nas fanfics, estou no momento trabalhando em três.
      Muito obrigado, fico extremamente feliz com os elogios, são eles que me motivam a continuar.
      Muito obrigado mesmo.
      Obrigado pela visita e volte sempre!!!
      Bjão!!!

      Excluir
  9. Olá Lucas,
    E vi em um site que a série A Mediadora (que eu amo) seria adaptada também. Apareceu que a Meg Cabot vendeu os direitos de adaptação, mas não lembro pra quem e nem sei se é mesmo verdade, mas bem que seria legal, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline,
      Sério? Não sabia não, mas se for verdade vai ser muito interessante, A Mediadora tem todo um potencial, com uma excelente historia.
      Espero que será verdade.

      Excluir
  10. Também li "Destino" e é u livro de leitura cansativa, isso é o q o deixa ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente é uma série que não tenho um pingo de interesse, não sinto vontade alguma de ler. Quem sabe se eu ver o filem e gostar...

      Excluir
  11. muitasss adaptacoes mesmo neh rs,acho que estou mais anciosa por cidade dos ossos,hush hush entaoooooooooooooooooo rsrs e os lobos de mercy falls tb,mas destino :\ o livro é cansativo e bem chato na minha opnião,apesar que fiz um esforço e li os dois primeiro ,pra nao julgar sem ter certeza neh rs,queria muito que fizessem um filme da serie a mediadoraaa seria fantastico ^^..beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E adaptação pra mais de metro. Hollywood descobriu a nova fórmula para dar dinheiro, embora eles façam certo pouco caso co ma historia em si, são poucas as adaptações que agradam gregos e troianos e nenhuma que é perfeita (acho impossível ter alguma).
      Nunca li Destino e não tenho pretensão de ler, só vejo críticas ruins a essa série.
      Também não li Mediadora, mas dizem ser bom, apesar de eu ter certo preconceito com a Meg Cabot.
      Volte sempre!!

      Excluir
  12. http://saojose.olx.com.br/lote-de-6-livros-triologia-hush-hush-e-fallen-em-perfeito-estado-nunca-lidos-iid-651276335

    ResponderExcluir
  13. estou vendendo esses livros: http://saojose.olx.com.br/lote-de-6-livros-triologia-hush-hush-e-fallen-em-perfeito-estado-nunca-lidos-iid-651276335

    ResponderExcluir