15 de janeiro de 2013

Melhores Leituras de 2012

Eh, primeiro post de 2013!!!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Finalmente de volta com o blog. Eu sei que merecia ser apedrejado pelo tempão que fiquei sem postar. Mas e por que estava atolado de coisas pra fazer e ainda tinha minhas duas maiores paixões: ler e escrever minhas fanfics. Falando em fanfics logo mais eu posto os vários capítulos seguintes de A Descoberta do Poder e de mais alguns contos que escrevi.
Além e claro, da historia que estou escrevendo com a Morgana. Logo, logo ela será postada aqui e ao que tudo indica no Nyah também.
Bom, a Bianca do Tempestade de Estrelas (recomendo a visita) indicou essa tag. Aqui, responderei oito perguntas relacionadas à minha vivência literária do ano passado e, logo a seguir, uma breve lista com as oito melhores leituras do ano. Espero que gostem e deixo aberto para quem quiser fazer.
Então chega de conversa e vamos lá.

Perguntas e respostas

A resenha mais gostosa de escrever:

Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan. Eu não me aventuro nessa parte de resenhas (embora esteja pensando seriamente em começar a fazê-las). Mas de todos os livros que li, creio que o que daria a resenha mais gostosa de fazer seria qualquer um dessa série. O humor do Rick e sensacional, e a série e nota 10. (relendo pela terceira vez)

A resenha mais difícil de escrever:

A Esperança – Suzanne Collins. Terceiro volume da trilogia Jogos Vorazes. Sem sombra de dúvidas seria a mais difícil de escrever. E um livro denso, pesado e melancólico. Tem vários toques políticos e te faz refletir muito sobre “se realmente não somos de certa forma controlados pelo governo, pela mídia etc”. Enfim, um livro forte, e mais uma vez recheado de sangue e carnificina. (quase uma resenha, hahaha)

Livro que leu no ano e acha que todos deveriam conhecer:

Starters – Lissa Price. Ele já foi lançado tem um tempinho e já tinha ouvido falar muito dele, todo mundo que leu ficou fascinado. Mas fico envergonhado de dizer que julguei o livro antes de conhecê-lo. Mas acabei comprando-o e me apaixonei. Não queria largá-lo por nada desse mundo e após devorá-lo agora tô numa aflição danada esperando pela sequência, Enders.

Autor que descobriu esse ano e se tornou um dos seus favoritos:

Bernard Cornwell. Já tinha ouvido muito falar dele, mas tive meu primeiro contato com suas obras em 2012. Desejando desesperadamente pelas trilogias “Crônicas de Arthur” e “A Busca do Graal” além da famosíssima série “Crônicas Saxônicas”.

Personagem que levaria para sua casa:

Callie Woodland, de Starters (Dó, amor, orgulho, tudo sinto por ela).

Livro que mais enrolou para ler:

Cidade de Vidro – Cassandra Clare (propositalmente, não queria acabá-lo enquanto não tivesse o próximo volume).

Personagem que queria ser:

Carter Kane (Crônicas dos Kane – Rick Riordan). Inveja de suas inúmeras viagens e seus estudos de arqueologia.

Livros nacionais que mais gostou:

A Escrava Isaura e o Vampiro – Bernardo Guimarães e Jovane Nunes, Senhora, A Bruxa – José de Alencar e Angélica Lopes, Dom Casmurro e os Discos Voadores – Machado de Assis e Lúcio Manfredi, O Alienista Caçados de Mutantes – Machado de Assis e Natalia Klein. (Hilários)


TOP 8


 

 

2 comentários:

  1. Starters é um livro épico! Acho que foi o melhor que já li durante o ano de 2012!
    Jogos Vorazes está na minha lista de melhor enredo e criatividade.
    Ainda estou tentando ler A Sombra da Serpente, mas não sei se irei gostar.
    Li somente Cidade das Cinzas e nem comecei a série Percy Jackson.
    Atlas Esmeralda, assim como Ladões de Elite me atraiu pelas capas.
    Quando comprei Feita de Fumaça e Osso, era para um presente, então ainda estou curioso para saber o que acontece no livro.

    Parabéns pelo blog!
    tales-of-leo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Starters é realmente épico, merecidamente um das melhores leituras de 2012. Jogos Vorazes é outro perfeito e muito querido por mim.
      Leia Crônicas dos Kane, qualquer trabalho do Rick Riordan e digno de confiança, posso apostar que você vai gostar, assim como Percy Jackson, também do gênio do Rick.
      Atlas e Ladrões de Elite além das capas maravilhosas também são excelentes, ótima pedida se quiser uma leitura rápida, direta e de tirar o fôlego.
      Nossa, quero ser seu amigo, ganhar Feita de Fumaça seria bom demais, ótima escolha. Por favor, termine Instrumentos Mortais, não vai se arrepender.
      Obrigado pela visita, volte sempre!!!

      Excluir