1 de novembro de 2012

No Aguardo: Adaptações Cinematográficas #5

Mais uma adaptação literária que entrou na minha lista para assistir, na verdade está é uma das mais aguardadas por mim. Sou extremamente fã do livro, um dos melhores clássicos que já li até hoje

Os Miseráveis


Jean Valjean foi condenado a realizar trabalhos forçados por ter roubado um pão. Naquele fatídico dia, seus sobrinhos sentiam fome. Libertado 19 anos depois, Valjean adota uma nova identidade, tornando-se um próspero empresário. Perseguido pelo implacável Inspetor Javert, é preso novamente, mas consegue escapar; resgata a pequena Cosette da inescrupulosa família Thénardier e vai morar com ela em um convento em Paris. Após alguns anos, entra em cena a Revolução Francesa, trazendo conflitos políticos as ruas da Cidade-Luz. E a vida só mostra como é uma sequência de problemas que se substituem por tempo indeterminado 


Considerada a obra-prima de Victor Hugo, autor do também clássico Notre-Dame de Paris, que ficou mundialmente conhecida pela adaptação O Corcunda de Notre-Dame.
Baseada na obra clássica de sucesso de Victor Hugo, aclamado pela crítica e pelo público, e diversas vezes adaptada ao cinema. Nova versão, será adaptada como um musical, sendo mais fiel ao livro.
A história passa-se na França do século XIX, e retrata em cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas (que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance), testemunhando a miséria da época, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier, incluindo Éponine e Gavroche, e o Inspetor Javert.

O elenco conta com Hugh Jackman como o protagonista Jean Valjean, Anne Hathaway  como Fantine, Russel Crowe como Inspetor Javert, Amanda Seyfried como Cosette, Helena Bohan Carter como Madame Thénardier, Sacha Baron Cohen como Monsier Thénardier, Samantha Barks como Éponine, Eddie Redmayne como Marius e Aaron Tvein como Ejolras.

Com direção de Tom Hooper tem estréia prevista para 29 de março de 2013.

Confira os cartazes já divulgados:









Saíram também algumas fotos, veja:









Não deixe de ver também o trailer:




Creio que esta seja uma das, senão à adaptação cinematográfica mais esperada por mim.

E vocês, também estão ansiosos?

9 comentários:

  1. Preciso ler este clássico!!! Sempre ouvi falar, mas nunca tive oportunidade de ler. E agora quero ver o filme também :) Amei os cartazes, e vejo bons atores por aí...
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Ruama, é uma ótima história, muito comovente, e triste também, mas se você gosta desse tipo de livro eu sugiro que você não perca tempo e vá lê-lo! =D

      Excluir
    2. Sim Ruamitcha,
      Você precisa lê-lo, é um livro incrível, maravilhoso, eu que não curto muito dramas e tudo mais sou fã do livro.
      Eu adorei essa nova adaptação, parece que vai ser muito fiel e OOOHH tem minha Anne cantando(LINDAAAA).
      E uma leitura que eu super indico, e agora o filme também.
      Bjoos!!

      Excluir
  2. Nossa, o livro é fantástico, definitivamente um clássico!
    Também estou no aguardo dessa produção. Estou com muitas expectativas, pois conta com atores ótimos e tende a ser mais fiel ao livro, como você disse anteriormente.
    Tomara que passe aqui na minha cidade!
    Bjs, Isabella.
    http://blog-morethanwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae, e maravilhoso, eu adoro esse livro e não canso de ler e me emocionar.
      Minhas expectativas em torno desse filme estão no ápice, a espera vai ser um pouquinho longa, mas sei que no fim vai compensar.
      Nossa, os atores, a trilha sonora, os cenários, a caracterização, todo o conjunto da obra está incrível, não me canso de ver o trailer (em parte só pra ouvir a Anne cantando HAHAHAHA)
      Com certeza vai ser um sucesso!
      Bjoos!!!

      Excluir
  3. Adorei essa!! Não sabia que fariam um filme do grande clássico!! *-*

    Foi de primeira mão essa informação, para mim!!

    Agradeço!!

    Grande abraço!!

    Att,

    Maickson Alves dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei quado vi a notícia, estou MUITO ansioso por esse filme, acho que ele e o primeiro na minha lista de adaptações mais aguardadas.
      Um dos melhores clássicos que já li.
      Eu é que agradeço sua visita e comentário, muito obrigado!!
      Volte sempre!!
      Abraços!!

      Excluir
  4. Linda demais a arte. For real, somos nós na estreia ha.

    Prevejo lágrimas no final D:

    Beijos,

    - Mentecaptos Por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita, adorei a fotografia e a caracterização do filme.
      Com certeza, já ta marcado, essa vai ser uma das tantas estreias que vamos.
      Nem fala de lágrimas, eu prevejo logo uma inundação, só de ver o trailer eu arrepio.
      Beijão!!

      Excluir