2 de outubro de 2012

Top 5: Livros Desejados

Esse ano está sendo um ano de grandes lançamentos literários, e particularmente esse mês de outubro e o mês passado foram meses de lançamentos de livros que eu estou morrendo de ansiedade de ler.
Com isso surgiu à ideia desse novo post, o Top 5: Livros Desejados.
NOTA: as sinopses podem conter SPOILERS.

5° Lugar: A Ascensão Dos Nove 


Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 

(Fonte)

Publicado pela Intrínseca. Terceiro livro da série "Os Legados de Lorien", do escritor Pitacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes). No Brasil tem previsão de estréia para outubro de 2012.


4° Lugar: Feita de Fumaça e Ossos


Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito. 

(Fonte)

Publicado pela Intrínseca. Primeiro livro de uma série, (sequência: "Days of Blood and Starlight") da escritora Laini Taylor. No Brasil foi lançado em 10 de setembro de 2012.
Resenha aqui.

3° Lugar: A Sombra da Serpente


Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.

Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.
(Fonte)

Publicado pela Intrínseca. Ultimo livro da trilogia "As Crônicas dos Kane" do escritor fera Rick Riordan. No Brasil foi lançado dia 1 de outubro de 2012. (ontem o/)

2° Lugar: Cidade dos Anjos Caídos


A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

(Fonte)

Publicado pela Galera Record. Quarto livro da série "Os Instrumentos Mortais" da escritora Cassandra Clare. No Brasil foi lançado dia 28 de setembro de 2012.



1° Lugar: A Marca de Atena


Annabeth está apavorada. Justamente quando ela está prestes a se reencontrar com Percy – depois de seis meses estar separados, graças a Hera – parece que o Acampamento Júpiter está se preparando para a guerra. Como Annabeth e seus amigos Jason, Piper e Leo voam no Argo II, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensar que o navio é uma arma grega. Com o seu mastro de dragão de bronze, a criação fantástica de Leo não parece amigável. Annabeth espera que a visão de seu pretor Jason no convés irá assegurar os romanos que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão vindo em paz. E isso é apenas uma de suas preocupações. Em seu bolso Annabeth traz um presente de sua mãe que veio com uma exigência inquietante: Siga a Marca de Atena. Me vingue. Annabeth já se sente oprimida pela profecia que irá enviar sete semideuses em uma missão para encontrar – e fechar – as portas da morte. O que mais Atena quer dela? O maior medo de Annabeth, porém, é que Percy pode ter mudado. E se agora ele está ligado aos caminhos romanos? Será que ele ainda precisa de seus velhos amigos? Como a filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que ela nasceu para ser uma líder, mas nunca mais ela quer ficar sem o Cabeça de Alga ao seu lado. Narrado por quatro diferentes semideuses, A Marca de Atena é uma inesquecível viagem por terra e mar para Roma, onde descobertas importantes, sacrifícios surpreendentes e horrores indescritíveis aguardam. Suba a bordo do Argo II, se você ousar…

(Fonte)

Terceiro livro da série "Os Heróis do Olimpo" do escritor Rick Riordan. No Brasil tem previsão de estréia só em maio de 2013 (T_T)

Qual é o livro que você está morrendo de vontade de ler? Deixe nos comentários.

2 comentários:

  1. É claro que a marca de Atena está em primeiro lugar hahahhaah!
    Por falar nisso já tem disponivel para download uma boa parte do livro, ja li e até onde estava disponivel está ótimo e emocionante! Nao vejo a hora do lançamento no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E claro, estou super ansioso por esse livro.
      SÉRIO? me passe o link depois quero muito ler.
      Não vejo a hora do lançamento no Brasil também!!!

      Excluir