18 de outubro de 2012

No aguardo: Adaptações Cinematográficas #4

Vamos para mais uma adaptação literária aguardada ansiosamente por mim. Uma obra de sucesso aclamada pela crítica e pelo público, do gênio J.R.R. Tolkien, que antecede os acontecimentos de sua obra-prima "O Senhor dos Anéis".

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada 


Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfrentando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que não so sua vida, mas de toda Terra-Média.


Baseado na aclamada obra de J.R.R. Tolkien O Hobbit, ambientada na Terra-Média antecede O Senhor dos Anéis em 60 anos.
Segue a aventura do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá levá-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Planejado primeiramente como uma adaptação em dois filmes, o diretor Peter Jackson revelou recentemente, para alegria geral dos fãs (principalmente eu) que o material obtido nos apêndices de O Senhor dos Anéis, será suficiente para mais um filme, o que quer dizer que agora “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” não é mais o primeiro de dois, mas sim o primeiro de uma trilogia, ebaaa o/.

Ian McKellen (Gandalf), Cate Blanchett  (Galadriel), Orlando Bloom (Legolas), Ian Holm (Bilbo ancião), Christopher Lee (Saruman), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), e Andy Serkis (Gollum) retornam ao elenco. Martin Freeman estrelará como o protagonista Bilbo Baggins.  Completando o elenco estão Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry,Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher,Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, e Aidan Turner.

Com direção de Peter Jackson a estréia é prevista para 14 de dezembro de 2012.

Vários banners e cartazes já saíram, e quando digo vários, são vários mesmo, confira:











Além de muitas fotos, veja:










 


Além dos trailers, dê uma olhada:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Elogie, Sugira. Critique. Os comentários serão moderados para que possam ser respondidos o quanto antes.