22 de outubro de 2012

Meme Literário: 11 perguntas

Vi esse meme também no Vávula de Escape (obrigado pelos memes) e resolvi  fazê-lo também.





1 - Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
Sempre foi e sempre será Harry Potter, mas também tenho uma amizade legal com o Percy e com o Peeta.

2 - Qual seu livro favorito?
Há tantos, mas vamos lá. No quesito séries: Harry Potter, no quesito trilogia: Jogos Vorazes, no quesito stand alone: nenhum, pois não tenho stand alones. (triste)

3 - Qual o pior livro que você já leu na sua vida?
ARGH, Lua Nova, único da série Crepúsculo que perdi meu tempo precioso lendo. Agora por que o considero tão ruim? Melodrama ao extremo, e a raiva que a Bella passa com suas atitudes tão infantis, perda de tempo completo. (minha opinião claro)

4 - Que música combina perfeitamente com um livro?
O silêncio pode entrar aqui? Por que não gosto de nenhum barulho por perto enquanto leio.

5 - Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por quê?
Izzy I LOVE YOU. Quer casar comigo? Simplesmente por que ela e demais, e apesar de ligar um pouco para o que os outros pensam dela, ainda assim ela vai lá e faz. Ela e fodaa.

6 - Qual o livro que te deixou mais triste?
Com certeza “A Esperança”. Não tenho nem palavras para expressá-lo, a não ser triste, emocionante, de tirar o fôlego e as lágrimas.

7 - E mais feliz?
Ladrões de Elite, livro muito bom, e super criativo. Mas sempre fico feliz quando leio o último de uma série. Apesar do paradoxo de ser triste por ter acabado, dá uma sensação de tarefa cumprida, de desejo cumprido. E sempre fico feliz quando leio clássicos, nesses vem à sensação de orgulho por lê-los.

8 - Que livro você leu só pela capa?
Pode-se dizer que livros eu NÃO li pela capa. Por que não classifico muito pelas capas bonitas, mas pelas capas feias sim. Mas eu super quero ler Dezesseis Luas, não só pela capa, mas ela ajudou e muito na minha escolha por ele.

9 - Que livro você leu por boas recomendações de amigos?
Jogos Vorazes, Instrumentos Mortais, Ladrões de Elite, Feita de Fumaça e Osso e vou ler Dezesseis Luas neé Juliana.

10 -  E por resenhas positivas?
Percy Jackson, e não me arrependo. Melhor coisa que poderia ter feito.

11 - Qual seu autor favorito?
Quais seus autores favoritos neé? Por que são tantos. Vamos ver, J.K.Rowling sempre. Rick Riordan, Suzanne Collins, C.S.Lewis, J.R.R. Tolkien.


Indico este meme também para JulianaBiancaRuama, Carol e quem mais se sentir a vontade em fazê-lo.

E então? Quais seriam as respostas de vocês? Comentem.

8 comentários:

  1. Não querendo criticar, mas já criticando (entenda como uma crítica construtiva e tudo bem se minha opinião não valer de nada porque eu não sou mestre em letras rsrs), você parece ler só livros da moda. Eu particularmente não leio nem ouço, muito raramente, difícil mesmo, nada da moda... Eu posso ler bem antes ou bem depois... Não digo que minha conduta é a certa, mas experimenta ler os clássicos, os nobéis... Eu te indico Cem Anos de Solidão :)

    Bem, de qualquer forma, você é um leitor, e o que importa é isso!

    Visite o Lar da Escriturária :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela crítica (fique relaxada, não acho ruim receber críticas, pelo contrário, gosto, é bom para o crescimento e amadurecimento pessoal).
      Não é que leio somente livros da moda, mas é que o meme pedia meus favoritos, que são estes, mas sou muito eclético com relação a literatura.
      Obrigado pelo comentário e pela indicação do livro.
      Volte Sempre!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu gosto de vários dos livros que vocÊ citou, tirando Percy Jackson que eu ainda não li, apesar de ter o livro (pois éee), mas eu até gostei de Lua Nova na época que eu li. Hoje em dia não consigo mais chegar perto de nada da Stephanie Meyer.
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que legal, termos gostos tão parecidos.
      Leia Percy Jackson, você não vai se arrepender (conselho de amigo blogueiro).
      Eu também não suporto chegar perto de algo relacionado a Stephenie Meyer, ARGH. kkkkkkk
      Obrigado pelo comentário, volte sempre!!!
      Bjos!!!

      Excluir
  3. Gostei das respostas. Obrigada pela indicação ;)
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e não tem de quê.
      Faça-o que quero ver suas respostas ok?
      Bjooos!!!!

      Excluir
  4. Somos dois que ficamos tristes com "A Esperança" então Lucas, Tia Suzanne pegou pesado :'( hahaha amei as respostas, também prefiro ler no silêncio hahaha, porém, eu prefiro uma música do que barulho de conversa rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Suzzie pegou muito pesado, faltou só arrancar nosso coração fora (nem exagero neé). Sim, tudo é melhor que barulho de conversa, eu leio onde posso e quando posso, então qualquer canto já e suficiente (geralmente me concentro tanto que nem presto atenção no que acontece em volta).
      Bjão!!

      Excluir