21 de setembro de 2012

No aguardo: Adaptações Cinematográficas #2

Antes de tudo queria pedir desculpas pela falta de posts, mas é que meu tempo ta curto, e tenho milhões de afazeres, é essa vida de estudante de federal. Estou tentando organizar meu tempo e assim pretendo dar mais atenção ao blog.
Hoje venho falar de outro Best-Seller que teve o primeiro livro da série adaptado e agora terá o segundo também:

Percy Jackson e o Mar de Monstros


O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Ok, eu sei que muita gente vai pensar que sou louco. Como assim, após aquela coisa que foi o primeiro “filme” você ainda terá coragem de assistir o segundo? A resposta é sim. Por quê?
Bem, por que aparentemente a produção viu a m**da que fizeram com a adaptação do primeiro e aparentemente vão pelo menos tentar consertar (o que pelo jeito vai dar trabalho).
Vemos isso com as fotos e notícias que saem. Alexandra Daddario está loira para interpretar minha linda Annabeth (o que foi o principal motivo de minha revolta no primeiro filme). E pelo jeito o diretor já encontrou uma forma de explicar a falta de Thalia e seu pinheiro, ele utilizará de flashbacks. Ou seja, ao que parece o filme será mais fiel ao livro.
Tudo bem que eu quero assistir ao filme, mas não vou mentir, apesar de tudo ainda fico com um pé atrás.
Com relação à idade dos atores. E se caso queiram adaptar os cinco livros, será que os atores não vão ficar muito velhos para os personagens, ainda mais se enrolarem com todos os filmes, como estão fazendo com este. O que nos leva a profecia, que diabos vão fazer com a profecia?
E Os Heróis do Olimpo? Será que ainda tem possibilidade de adaptarem aos cinemas a segunda série? Vão continuar com atores com 20 anos interpretando personagens de 15? Ou podem acontecer as temidas substituições?
São perguntas que serão respondidas apenas com o decorrer do tempo, e só nos resta aguardar ansiosamente, e rezar para que dessa vez eles não cometam os erros anteriores.

Com direção de Thor Freudenthal, o filme conta novamente com Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson como Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood respectivamente. O filme ainda conta com Paloma Kwiatkowski como Thalia Grace, Leven Rambin como Clarisse La Rue e Douglas Smith como Tyson.

A estréia antes prevista para 15 de março de 2013 foi adiada para 16 de agosto de 2013.

Apesar de não ter muitas novidades, saíram algumas fotos dos bastidores. Confiram:









2 comentários:

  1. OMG! Ainda há esperança para os filmes de Percy o/ Mas sempre com o pé lá atrás... Acho que muita maquiagem e caracterização ajudam a disfarçar a idade dos atores, mas mesmo assim né?! Enfim... ELES NÃO PODEM ESTRAGAR ESSE FILME! Pois foi um dos melhores livros da saga, na minha opinião. Veremos no que dá né?!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Ruamitcha!
      Como já diziam a esperança é a última que morre.
      Espero eu que não me decepcione novamente por que ai vai ficar mais difícil eu ir atras de um próximo filme, caso tenha.
      Realmente não há nada que um pouco de efeitos especiais, caracterização e maquiagem não faça, mas ainda assim, fico com um pé um pouquinho atrás, HAHAHAHA.
      Eu também adorei a série, uma das melhores que li com certeza.
      Obrigado pela visita e volte sempre!!
      Bjão.

      Excluir