31 de agosto de 2012

Meme Literário: Sete Pecados Capitais da Leitura

A Ruama do blog Esquilos Cor de Rosa me indicou esse meme e resolvi fazê-lo também. Espero que gostem.
Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
O livro mais caro que paguei até hoje foi o “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, que comprei na pré-venda assim que foi lançado aqui no Brasil, paguei incríveis R$ 70,00 nele. E o livro mais barato, na verdade os livros mais baratos foram um Box do “Diários do Vampiro” que comprei numa promoção do Submarino. Com cinco livros foi R$ 50,00, consequentemente  R$ 10,00 cada. (bem diferente do Harry neé).

Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?
Mais ódio do que amor, (os fãs que me desculpem) mas apenas um livro dela me despertou um ódio imenso, sim estou falando de Stefanie Meyer. Até hoje me arrependo de ter perdido um tempo da minha vida com a série “Crepúsculo”, muitos podem não concordar, mas achei os livros muito dramáticos pra não dizer melosos. Diversas pessoas disseram que ela conserta isso com a “A Hospedeira”, mas sinceramente, não faço a mínima questão de lê-lo.

Gula: Que livro você devorou sem vergonha nenhuma?
Com certeza foi “Jogos Vorazes”, assim que comprei a trilogia, levei um dia para ler o primeiro, os outros dois levei mais ou menos de dois a quatro dias para ler.

Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Com muita vergonha admito que mesmo tendo os dois até hoje não li ainda a coleção “Os Heróis do Olimpo”, meus dois volumes estão novíssimos na estante, mas sempre passo outro livro na frente deles. (sorry)

Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido?
Toda a série “Harry Potter” com certeza. Mas também trilogia “Senhor dos Anéis” e toda série do “Percy Jackson”.

Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Cara, é impressionante como todos os livros que leio em sua maioria os personagens masculinos, ou já são aqueles “arrasa corações” de personalidade forte e beleza imensa, que sempre conquista a mocinha da história a primeira vista. Quando não possuem tantos atrativos, eles sempre dão um jeito de virar os heróis da historia e da mesma forma conquistam as mocinhas. (eu queria ser assim).
Já as personagens femininas em sua maioria são sempre personagens fortes e decididas do que querem (não e mesmo Katniss?) ou tem no mínimo um gênio e uma personalidade forte (Katniss novamente e Clary também), mas sinceramente só vejo garotas assim nos livros, é raro achar uma garota assim na “vida real”.

Inveja: Que livros você gostaria de receber de presente?
Não acharia nada ruim se alguém se dispusesse a me dar de presente todos os livros da série “Desventuras em Série” (são treze caso alguém se interesse pela idéia), ou mesmo a trilogia do “Senhor dos Anéis” que ainda não tenho. 

Para: Juliana e Bianca e Wanessa e quem mais quiser fazer.

2 comentários:

  1. Eu também devorei Jogos Vorazes. rsrsrs!
    E acredita que nunca li nem Harry Potter nem Crepúsculo?
    Beijinhos@
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e, a narrativa e tão perfeita que você não consegue se distanciar dela. lembro na época em que o li que não pensava em mais nada a não ser em "Jogos Vorazes".
      Poxa vida, leia Harry Potter, foi simplesmente a melhor saga que já li em minha vida, sem exageros.
      Bom, eu não lhe indico Crepúsculo por que realmente na minha opinião e horrível para não dizer outras coisas, e incrivelmente melodramático, e as partes de real drama e ação foram pobremente explorada, na verdade não foram exploradas, e por essas e outras que eu detestei. Mas essa e minha opinião, as vezes você lê e goste, quem sabe neé?
      Cada um tem seu gosto literário. E não e minha intenção destruir com a obra da autora, mas realmente achei uma droga os livros, rsrsrsrs
      Minha sugestão de leitura e todos os livros do Rick Riordan (Percy Jackson, Heróis do Olimpo, 39 Clues, Crônicas dos Kane e Tree Navarre) CSS Lewis (Crônicas de Nárnia) Tolkien (Senhor dos Anéis) etc.
      Obrigado e volte sempre!!!

      Excluir