29 de agosto de 2012

Meme Literário: Hábitos de Leitura

Vi esse meme no Mentecaptos por Livros e resolvi fazê-lo também. Apesar de achar meus hábitos de leitura um tanto comuns me surpreendi com algumas coisas e ri de outras. Espero que gostem.
Você belisca lanchinhos enquanto lê? Se sim, qual o seu aperitivo favorito?
Não tenho o costume de comer enquanto leio, mas sei lá, o que tiver pela frente eu belisco.

Qual a sua bebida favorita para os momentos de leitura?
Tirando o café qualquer coisa bem gelada, geralmente água ou suco. Mas também não costumo beber enquanto leio, é 100% concentração na leitura.

Você marca seus livros, ou a ideia de escrever em livros te deixa horrorizado?
JAMAIS, acho um pecado escrever no livro, qualquer coisa que seja. Com toda certeza jamais me verão escrevendo em um livro, pelo menos nos meus não (rsrsrs).

Como você marca a páginas em que parou? Marcadores? Dobra as páginas?
Não. Dobrar a página e quase pior do que escrever nela, não uso nem as orelhas do livro, quanto mais dobra-las. Memorizo a página, o que geralmente não dá muito certo, por que acabo esquecendo e acabo sempre lendo algumas páginas anteriores a que tinha parado.

Ficção, não-ficção ou ambos?
Ambos, com preferência a ficção. Ficção sempre me interessa e/ou me fascina mais.

Você é do tipo que precisa parar no final de um capítulo ou em qualquer lugar da história?
Paro em qualquer parte da história, se vier com o papo de querer saber o que acontece até o fim do capitulo não paro mais, e vou querer sempre ler mais e mais, tento pelo menos chegar ao fim da página.

Você joga o livro no chão/parede quando o autor te irrita?
NOT, nunca, jamais. E correr o risco de estragar o livro? Prefiro juntar a irritação nos comentários que solto pelos quatro ventos (rsrsrs).

Se você topa com uma palavra desconhecida, você para imediatamente para ir atrás de um dicionário?
Não. Tento entender o significado de acordo com o contexto em que ela foi aplicada, se ainda assim não entender, deixo para procurar a palavra depois, mas sempre acabo esquecendo.

Você lê só um livro por vez, ou vários ao mesmo tempo?
Um hábito terrível que tenho, mas que não consigo parar. Sempre leio mais um livro por vez, já cheguei a incríveis sete livros ao mesmo tempo. Um conselho: não dá certo, o máximo por mim recomendado e uns três livros por vez.

Horário e lugares favoritos para ler?
Lugares: qualquer lugar que for possível ler. De preferência um lugar em pleno silencio, detesto barulhos quando estou lendo. Leio em qualquer horário, mas prefiro mais a noite. O que me leva a minha cama antes de dormir, o melhor lugar do mundo para leitura.

Séries ou stand alones?
Séries com certeza. Adoro a sensação de terminar um livro e já pensar em sua continuação.  Odeio ler um livro e descobrir que ele é volume único e não terá continuações. Mas dependem também as séries. Series muito longas logo me entediam.

Um autor que você sempre recomenda?
J.K. Rowling (sempre), Suzanne Collins, Arthur Conan Doyle, Cassandra Clare, e claro Tio Rick.

Como você organiza seus livros na sua estante?
Apesar de minha estante não estar assim no presente momento, normalmente ela e organizada por séries e tamanhos.

Para: Para quem quiser fazer.

4 comentários:

  1. Amei o meme, sobretudo suas respostas! Obrigado pela indicação, fiz ele lá no blog.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gostou da indicação do meme e fico feliz em saber que gostou das minhas respostas, sou sincero já deu para perceber neé. kkk
      Vou copiar aquele outro meme que tem no seu blog, obrigado também pela indicação.
      Bjos, e volte sempre.

      Excluir
  2. Nossa, me identifiquei com você em quase todas as respostas.
    Ler é uma atividade sem igual, enriquece a mente e te dá uma imensa carga cultural.
    A-M-O!
    Mais tarde vou repetir o teste para tirar a prova =D
    Até mais!

    http://blog-morethanwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal. que bom que você gostou do meme.
      Tentei ser o mais sincero possível.
      Você disse tudo, ler e como juntar o útil ao agradável, nós leva a lugares incríveis, muitos inexplorados e ainda ajuda a aguçar a mente e com certeza aumenta seu nível cultural para algo inimaginável.
      Obrigado e volte sempre.
      Abraços!!!

      Excluir