27 de agosto de 2012

No aguardo: Adaptações Cinematográficas #1

Hoje em dia virou moda adaptar Best-sellers para o cinema. Se o livro virar um sucesso literário e certeza absoluta que será adaptado para o cinema. Há casos em que a adaptação não e "muito feliz" e teria sido melhor deixar a historia só no livro mesmo. 
Mas também há aqueles casos em que aguardamos ansiosos mais pelo filme do que pelo livro propriamente dito.  
E é sobre isso que venho falar hoje: adaptações cinematográficas que aguardo ansiosamente. 
Hoje falarei de um filme que estou contando os dias para assistir, baseado no livro fantástico que li.

Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.  

Cidade dos Ossos, primeiro livro da série Instrumentos Mortais, nos apresenta Clary, uma garota aparentemente normal de quinze anos, que presencia um misterioso assassinato no clube Pandemônio. Ela não sabe como agir, principalmente porque parece ser a única que consegue ver os envolvidos no crime e para piorar o corpo da vítima sumiu. As coisas se complicam quando ela chega em casa um dia e descobre que sua mãe desapareceu. A busca por sua mãe a leva para uma Nova Iorque alternativa repleta de demônios repugnantes, magos baladeiros, fadas misteriosas, vampiros, um grupo de lobisomens e uma coisa assustadora: os segredos e o passado de Jocelyn, sua mãe. 
Além de tudo, Clary se vê interessada por Jace  um misterioso caçador de demônios, que tem um passado mais enrolado do que o dela. Conforme a trama se desenrola, Clary acaba se tornando parte do mundo secreto dos Caçadores de Sombras, ou Nephilins, e, conforme vai investigando seu passado vai descobrindo que  talvez ela esteja mais ligada a eles do que havia imaginado no início.

O filme está sendo filmado em Toronto - Canadá e conta com Lily Collins como Clary Fray, Jamie Campbell Bower como Jace Wayland,  Robert Sheehan como Simon Lewis, Jemima West como Isabelle Lightwood e Kevin Zegers como Alec Lightwood.

Com direção de Harald Zwart tem estréia prevista para 23 de Agosto de 2013.


Já saíram algumas fotos do set de filmagens, confiram:


NOTA: apesar de aguardar o filme ansiosamente, ainda estou revoltado com a escolha e caracterização de alguns personagens, o que resta e esperar e torcer para que eles não cometam o mesmo erro visto em filmes como Percy Jackson. Mas é grande minha esperança de que não estraguem com a história, uma vez que o sucesso com que este filme é esperado se compara com os incríveis filmes do Harry Potter e Jogos Vorazes. (dedos cruzados) 

10 comentários:

  1. Simon, e Jace, HORROROSOS!!!

    Meu Deus, tantos atores lindo por aí e me escolhem esses dois feios :(

    Beijos

    Táta

    umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, estou mais revoltado com a escolha do Jace, cadê o cara fortão, com os cabelos e olhos dourados, não vi nada disso nas fotos.
      Fiquei revoltado com o Simon quando vi o ator normal, agora caracterizado estou começando a gostar dele.
      Mas a unica que realmente ADOREI foi a escolhida para fazer a Izzy, Jemima West e idêntica a Izzy que imaginei, achei a escolha perfeita.
      Att. Lucas Teófilo
      Beijos e volte sempre!!!!

      Excluir
  2. Eca pro Jace. Eca pra essa rouba de viadinho do Alec. Eca pra esse cabelo vermelho falso da Clary. Muitos ecas expressam meu sentimento de decepção para essa adaptação de TMI.

    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você expressou em frase todos meus sentimentos quando as escolhas dos personagens desse filme. apesar de estar ansioso por ele, revolta e o que sinto quando lembro que o Jace vai ser essa coisa amarela e seca.
      Bjão.

      Excluir
  3. Anem, concordo com a Bianca! Tô tão decepcionada com a escolha do elenco... Esperava mais. Mas vamos ver no que dá né?!
    Lucas seu blog tá lindo!
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ruama, também fiquei fui desapontado e até revoltado com as escolhas de alguns atores. Existem atores muito melhores e até mais qualificados. Mas fazer o que neé?
      O jeito vai ser esperar ansiosamente pela estréia e torcer para que eles não tenham estragado a historia assim como fizeram com Percy Jackson.

      Excluir
  4. Quero muito ver essa adaptação! *_*

    Ah, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    Dê uma passada porque está rolando uma promoção!
    Beijos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou morrendo de ansiedade para ver essa adaptação, assim como diz lá no post, kkkk.
      Anotado, vou lá conferir sim, pode deixar.
      Bjoos e volte sempre.

      Excluir
  5. Caramba, e eu aqui achando que a única revoltada fosse eu... Concordo em absolutamente tudo. Péssimas escolhas. Vamos torcer para existir muitos efeitos especias e para os maquiadores serem milagrosos.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho apenas uma coisa a dizer quando vejo esses atores: ARGH.
      HAHAHA, isso ai. Agora e torcer para os maquiadores serem extremamente magníficos, e que os efeitos especiais sejam muito bons mesmo. Só assim para consertar aquela coisa que dizem ser o Jace, ou no minimo ofusca-lo.
      Pelo que vejo a revolta e imensa, e vendo todos os elogios que a Cassandra fez aos atores eu penso apenas em uma coisa: Tia Cassie você me enganou.

      Excluir