15 de junho de 2012

Personagens e Intérpretes #1


E de lei, sempre que sai uma noticia de que seu livro favorito será adaptado aos cinemas, logo você pensa: "Oh que demais, mas quem serão os atores que representaram os personagens?".
A escolha do ator e um passo muito importante, quer queira, quer não, será o ator que representará o personagem, que vai fazer os fãs simpatizarem com a adaptação ou não.
Às vezes a escolha é ótima, e você pensa que não poderia existir pessoa mais capacitada para representar seu personagem tão querido, mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes nos decepcionamos por completo por certo filme, não pela fidelidade da adaptação do livro, pelos cortes das melhores cenas, ou pelas muitas modificações que sempre ocorrem, mas as vezes e o ator escolhido que nos tira o sono.
Por isso resolvi mostrar a escolha dos atores de algumas das mais famosas series da atualidade. Com certeza você e fã de alguma delas, ou pelo menos já ouvi falar.
Mas e ai, você concorda com a escolha destes atores? Ficou revoltado com alguma escolha? Acha que a caracterização e fundamental? Deixe sua opinião nos comentários e dê mais sugestões de personagens e seus intérpretes.


HARRY POTTER - DANIEL RADCLIFFE



















HERMIONE GRANGER - EMMA WATSON




















RONY WEASLEY - RUPERT GRINT



PERCY JACKSON - LOGAN LERMAN



ANNABETH CHASE - ALEXANDRA DADDARIO



GROVER UNDERWOOD - BRANDON T. JACKSON



KATNISS EVERDEEN - JENNIFER LAWRENCE



PEETA MELLARK - JOSH HUTCHERSON



GALE HAWTHORNE - LIAM HEMSWORTH

8 comentários:

  1. Realmente a expectativa que criamos para saber quem interpretará os personagens que achamos queridos é grande. O pior é quando essa expectativa é totalmente frustrada! Puff... Dá até tristeza de assistir o filme.
    Me decepcionei um pouco com os protagonistas do Percy Jackson. Harry Potter e seus amigos foram muito bem representados. E ainda não vi as atuações dos atores que fazem jogos vorazes, porém a aparência deles é muito fiel a descrição dos personagens! :)
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a escolha dos atores de "Percy Jackson" decepcionou e muito os fãs, sendo uma das séries mais comentadas e esperadas, por ser baseada nos livros do Rick Riordan (que é o caraa) a adaptação foi muito fraca, modificaram muito a historia, sem falar nos cabelos da Annabeth (eu lembro que ficava pensando enquanto lia, nos longos cachos dourados dela, ai vem e colocam uma menina de cabelo preto e liso, sacanagem), mas eu to esperançoso com o próximo (que bom que deram outra chance a historia), parece que será bem mais fiel, e a Alexandra Daddario esta loira para interpretar Annabeth, será por criticas dos fãs?
      Veja a atuação dos atores de Jogos Vorazes, na minha opinião estão de parabéns, a Jennifer realmente pegou o jeitão duro e seco da Katniss, só não gostei muito do Josh como Peeta, a atuação dele fez ele ficar meio com jeito de bobo em vez de apaixonado, mas eu perdoo pela adaptação, que foi muuuuito fiel.

      Excluir
  2. Adorei..
    Até que alguns personagens são parecidos, mais tem uns que não tem muito a ver não! hahaha

    libraryinhouse.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, como podem colocar interpretes tão diferentes neé?
      Chega a ser um insulto aos leitores que aguardam o filme na maior expectativa para se decepcionar com a historia e caracterização, as vezes não só dos personagens, mas do filme inteiro.
      Obrigado e volte sempre!!

      Excluir
  3. Os do Harry Potter até que foram bons, apesar de que quando eu leio, eu os imagino um pouco diferentes dos atores.
    Percy Jackson foi um vergonha! Os atores devem ter lá para uns 20 anos, no filme têm aspecto de, sendo gentil, uns 18, tem a cara de pau de mostrarem-se como se tivessem 16, sendo que no livro eles têm 12!!! Como assim gente???
    Quase morri de decepção, tanto com relação aos atores, quanto pelo filme mesmo. Eles sumiram com, no mínimo, 60% da história original!!!
    Mas, continuando, Jogos Vorazes até que foram bem fiéis, a descrição dos personagens bate com o livro. (mas os olhos de Josh são meio castanhos, e com isso eu teimei!)
    Não me lembro de outros longas baseados em livros que tenham me irritado, mas se houver algum, eu vou expor a minha indignação no meu blog, rsrs.
    Até mais!

    http://blog-morethanwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrivelmente os atores de Harry Potter entraram na minha forma de imagina-los, eles são exatamente como eu pensava quando li os livros.
      oh, você expressou nesse comentário da mesma forma que eu penso em relação a Percy Jackson, mudar a idade dos personagens de 12 para 16 anos já foi dose, e pra piorar colocaram atores com cara de exatamente 20 anos. E tem uma coisa que me incomoda tanto, o que vão fazer em relação a profecia, caso adaptarem os cinco livros?
      Gostei muito dos atores de Jogos Vorazes, no começo também me incomodei por os olhos de Peeta não serem azuis, mas logo acostumei. Foram poucas as coisas que me incomodaram nessa adaptação, acho que a pior coisa que fizeram foi ter mudado a origem do Tordo, e terem excluído a Madge. Também detestei "Garota que Pega Fogo" em vês de "Garota em Chamas", ARGH, mas nada que uma versão legendada não resolva, rsrsrs.
      Obrigado e Volte sempre!!!!

      Excluir
    2. Lucas, olha eu aqui... desculpa! Mal tô vindo aqui... mas tentarei repor minhas faltas, haha. Eu assisti o filme jogos vorazes (finalmente o/) e PORQUE ELES MUDARAM A ORIGEM DO TORDO?! MAS UAI! Como assim?! Uma parte tão importante, envolvendo uma outra personagem, que nem sequer aparece! Que raiva... Fiquei revoltada! Tirando isso... Cheguei até a me emocionar, pois teve cenas que retrataram minha imaginação quando estava lendo, haha!
      Bjs, Ruama.
      http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Ruamitcha,
      HAHAHA, não se preocupe com isso não, por que eu também mal to tendo tempo de visitar o meu próprio blog, o blog da Ju, que sou colaborador, e os blogs amigos, então estamos quites.
      Não e verdade? Tipo, como assim vocês mudaram uma das senão a parte principal do livro? Tem toda uma mitologia por trás do Tordo, ohh o titulo original do ultimo livro é "Mockingjay" que na tradução livre é TORDOO.
      Fiquei revoltado, aneim cortaram a Madge completamente, achei isso uma sacanagem. Mas como você mesma disse, apesar de algumas coisinhas eu também gostei muito da adaptação, na minha opinião ficou deveras fiel.
      Volte sempre que quiser, e pode deixar que eu vou passar no seu blog também. Bjão!!!

      Excluir